ABSTRACT Objectives: to validate the online game Papo Reto to approach sexuality in adolescence, according to the categories: Technical and esthetic aspects; Dynamics; Playfulness; Content; Pedagogical potential. Methods: a descriptive quantitative study with online collection instrument, composed of t...
ABSTRACT Objectives: to validate the online game Papo Reto to approach sexuality in adolescence, according to the categories: Technical and esthetic aspects; Dynamics; Playfulness; Content; Pedagogical potential. Methods: a descriptive quantitative study with online collection instrument, composed of t...
Resumo Objetivo Analisar os fatores associados a não efetivação da alta dos usuários assistidos no Serviço de Atenção Domiciliar para a Atenção Primária à Saúde. Métodos Estudo de delineamento transversal realizado no Serviço de Atenção Domiciliar da região metropolitana do Estado de M...
RESUMO Objetivo: construir reflexões sobre o dispositivo educação em saúde, considerando as práticas educativas em saúde desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde e a formação em enfermagem. Método: trata-se de um ensaio reflexivo que se ancora no conceito de dispositivo proposto por Dele...
ABSTRACT Objective: To describe the Papo Reto [Straight Talk] game and reflect on its theoretical-methodological basis. Method: Analytical study on the process of elaboration of the Papo Reto online game, destined to adolescents aged 15-18 years, with access to the Game between 2014 and 2015. Results:...
Conducta del Adolescente/psicologÃa,
Brasil,
Simulación por Computador/normas,
Simulación por Computador/tendencias,
Internet,
Relaciones Interpersonales,
Aprendizaje,
Asunción de Riesgos,
Instituciones Académicas/organización & administración,
Sexualidad/psicologÃa,
Juegos de Video/psicologÃa,
Juegos de Video/normas,
Juegos de Video/tendencias
O objetivo neste estudo foi analisar conhecimentos, vivências e crenças no campo sexual de estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio,com perfis socioeconômicos diferenciados. Trata-se de uma investigação transversal, descritiva e analÃtica, com amostragem por conveniência.Aplicou-se questioná...
Objetivou-se avaliar as potencialidades de um jogo de Role Playing Game como estratégia pedagógica na Graduação em Enfermagem, com ênfase em suas implicações subjetivas na compreensão sobre aspectos da profissão. Estudo qualitativo, realizado por meio de pesquisa ...
O objetivo é descrever o processo de avaliação curricular implementado em 2009, na Escola de Enfermagem da UFMG. Para isso, foi adotado o Modelo de Avaliação Contexto, Insumos, Processo e Produto. O texto consta de quatro partes: construção coletiva da proposta curricular; concepção da avaliaçÃ...
This is an experience report on the creation of a Role Playing Game used as a pedagogical strategy for promoting the development of autonomy and critical-reflexive thinking among undergraduate students of Nursing during their training. The game's creation took place in the School of Nursing of the Federa...
RESUMO Na produção cientÃfica sobre desigualdades na relação homens e mulheres destacam-se estudos sobre violência contra a mulher e a premência do seu reconhecimento como problema de saúde pública. Objetivo: considerando o potencial da Enfermagem para um olhar ampliado desta temática, pretende...